Sobre a vaga

No Mercado Livre, trabalhamos para promover uma cultura inclusiva, que busca a equidade e valoriza as diferentes perspectivas. Isso se traduz em gênero, religião, pessoas com deficiência, LGBTQI+, etnia, gerações e diversidade de experiências. Trabalhamos todas as nossas vagas com base nessa premissa.

Estamos democratizando o comércio, o dinheiro e os pagamentos na América Latina.

Em Administração e Finanças, gerenciamos um negócio que cresce com taxas de dois dígitos, tomando decisões de investimento e administração do crescimento de todas as unidades de negócios, que têm impacto em nosso bottom line. Como empresa pública, apresentamos nossos balanços trimestrais na NASDAQ, cumprindo todos os padrões exigidos. Nossa equipe interdisciplinar é formada por profissionais que colaboram em funções que vão de Planning & Reporting, Impostos, Compras, Sistemas administrativos até Office Management & Facilities. Assumimos riscos de forma inteligente, o que nos permite entregar resultados aos nossos acionistas.

Temos oportunidades para as pessoas que:

  • Vibram energia empreendedora, são movidas pela curiosidade, nunca desistem e estão focadas em superar seus próprios limites.
  • Dão o máximo, porque adoram trabalhar com compromisso e dedicação.
  • Encaram as mudanças como oportunidades e aprendem com seus erros.
  • Primam pela excelência na execução como forma de fazer as coisas.
  • Promovem um ambiente inclusivo e um bom clima tanto para as pessoas que trabalham no Meli como para o negócio.
  • Sabem como construir com outras pessoas e desfrutam trabalhando em equipe.

Imagine você empreendendo projetos desafiadores, dinâmicos e inovadores, sendo responsável por:

  • Atender prioritariamente os produtos de operações de créditos (empréstimos, financiamentos, cartão de crédito, estruturas de funding etc).
  • Interagir com as diversas áreas do ecossistema Mercado Livre na condução das iniciativas de Fintech services, proativamente garantindo a execução do planejado e identificando possíveis oportunidades tributárias e mapeamento de riscos, além de suportar o crescimento do negócio.
  • Monitorar novas legislações que impactam nosso negócio para garantir sua implementação em tempo hábil.
  • Acompanhar os resultados das otimizações tributárias já implementadas com a apresentação de explicações sobre as variações do realizado em comparação com o planejado, além de realizar o reporte e análise de P&L, apoiando a área de FP&A com previsão de sales taxes.
  • Colaborar com a equipe de Compliance Tributário na implementação dos novos projetos e na revisão dos processos e procedimentos atuais, visando atingir uma maior eficiência fiscal.

Requisitos:

  • Possuir formação superior completa em Direito.
  • Ter experiência de 10 anos em planejamento tributário de bancos ou Sociedades de crédito, financiamento e investimento (SFCI) com operações de créditos e estruturação de funding.
  • Possuir conhecimentos em fundos de investimentos de direitos créditos.
  • Contar com conhecimento de nível intermediário de espanhol e inglês.

Nós lhe propomos:

  • Ser parte de uma empresa com espírito empreendedor, na qual adoramos pensar grande e em longo prazo.
  • Ser protagonista de seu desenvolvimento em um ambiente de oportunidades, aprendizagem, crescimento, expansão e projetos desafiadores.
  • Compartilhar e aprender em equipe, com excelentes profissionais e especialistas.
  • Experimentar um excelente clima de trabalho, com o necessário para viver a grande experiência de trabalhar num lugar eleito, em diversas categorias, como Great Place to Work.

Faça parte do nosso time!

O Mercado Livre não faz contato oferecendo oportunidades em troca de pagamento de dinheiro. Você tem acesso a todas as oportunidades abertas no nosso site de carreiras. Caso receba pedidos de dinheiro, desconfie!

 

A pós-graduação em

  prepara você para ocupar essa posição!

CANDIDATE-SE PARA ESTA VAGA PELO LINK: https://www.linkedin.com/jobs/view/3949736873